Skip to content

E-motional

Modra – Harmónia, Slovakia

Formação | 🇪🇺 Erasmus+ 

E-motional

Modra – Harmónia, Slovakia

3 Abril a 13 de Abril 2023 (Formação)

The modern times we are living in have been emotionally challenging and the effects of stress and life’s difficulties are increasingly visible.

Young people often are unable to deal with their feelings, not speaking of seeking help when facing mental health challenges. In today’s“interconnected” world full of uncertainties, hate speech, even violent extremism, it is crucial to support the connection with ourselves and our feelings so we are able to build connections with other people and participate actively in society.

The word e-motion implies the essence of emotions which is to move us (motion = movement) internally (mentally) and also externally (through body). Through ”E-motional” youth workers are going to learn to recognize and to develop their inner resources in order to create transformational and sustainable learning environments for supporting youth inclusion in social and professional life with focus on emotional intelligence.

Queres fazer parte da nossa base de dados de oportunidades?

Testemunho

DanceBridge

"Este foi o meu sexto projeto e certamente um dos que mais gostei, não só pelo tema com o qual me identificava bastante mas também pelas pessoas incríveis que conheci, o sítio onde ficámos hospedados e a comida preparada pelo nosso chef, que sem dúvida ajudou a encarecer a experiência. Durante o projeto pessoas de diferentes idades, áreas profissionais e contextos sociais tiveram oportunidade de parar a sua rotina, sair da sua zona de conforto e crescerem a nível pessoal através da dança. Esta diversidade foi o que tornou o grupo mais interessante e enriqueceu a experiência.  Penso que tanto as pessoas com mais ou menos experiência se entregaram completamente ao desafio, esqueceram a vergonha e as inibições, e logo no segundo dia sem dúvida, já se notava uma conexão e uma proximidade incrível entre todos os participantes. Foi visível que de facto a dança não só melhorou a nossa confiança, como a nossa abertura a nível social. Pessoalmente ajudou-me a desligar dos problemas e a refletir sobre as minhas prioridades. O projeto ajudou ainda mais a melhorar as minhas competências linguísticas assim como gestão de tempo e adaptabilidade, já que tivemos de ajustar os planos ao ritmo de aprendizagem de cada um em concordância com o estado de tempo. No final, penso que saí dessa experiência não apenas com novos conhecimentos técnicos de dança como também de gestão emocional e ainda com uma maior capacidade de trabalhar em equipa de forma colaborativa e eficaz. Irei levar para a vida as amizades que fiz durante este projeto."

Sofia Barreiro, participant