Skip to content

Evento - "Quem Quer Ser um Voluntário Digital" 🇵🇹

Portugal
🇪🇺 Erasmus+

Safe & Informed Volunteering

2021-1-ES02-KA220-YOU-000028605

Evento

PT | Safe & Informed Volunteering | KA220-YOU 🇪🇺

O 30 de maio, a FAJUB organizou o evento “Quem Quer Ser um Voluntário Digital”, parte do projeto Erasmus+ “Voluntariado Seguro e Informado”. O evento teve como objetivo promover atividades de voluntariado digital e educação digital, e destacar o prestigioso projeto Erasmus+ “Voluntariado Seguro e Informado”. 

 O evento reuniu 24 entusiastas jovens participantes. O workshop revelou-se uma experiência interativa e informativa para todos. Durante o evento, também foram apresentados o trabalho e os objetivos da FAJUB, bem como a importância dos programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade (CES).

Queres fazer parte da nossa base de dados de oportunidades?

Testemunho

DanceBridge

"Este foi o meu sexto projeto e certamente um dos que mais gostei, não só pelo tema com o qual me identificava bastante mas também pelas pessoas incríveis que conheci, o sítio onde ficámos hospedados e a comida preparada pelo nosso chef, que sem dúvida ajudou a encarecer a experiência. Durante o projeto pessoas de diferentes idades, áreas profissionais e contextos sociais tiveram oportunidade de parar a sua rotina, sair da sua zona de conforto e crescerem a nível pessoal através da dança. Esta diversidade foi o que tornou o grupo mais interessante e enriqueceu a experiência.  Penso que tanto as pessoas com mais ou menos experiência se entregaram completamente ao desafio, esqueceram a vergonha e as inibições, e logo no segundo dia sem dúvida, já se notava uma conexão e uma proximidade incrível entre todos os participantes. Foi visível que de facto a dança não só melhorou a nossa confiança, como a nossa abertura a nível social. Pessoalmente ajudou-me a desligar dos problemas e a refletir sobre as minhas prioridades. O projeto ajudou ainda mais a melhorar as minhas competências linguísticas assim como gestão de tempo e adaptabilidade, já que tivemos de ajustar os planos ao ritmo de aprendizagem de cada um em concordância com o estado de tempo. No final, penso que saí dessa experiência não apenas com novos conhecimentos técnicos de dança como também de gestão emocional e ainda com uma maior capacidade de trabalhar em equipa de forma colaborativa e eficaz. Irei levar para a vida as amizades que fiz durante este projeto."

Sofia Barreiro, participant