Mensagem Presidente

Perante uma sociedade que apresenta, cada vez mais, dinamismo e mudança constante, o Associativismo é o principal motor de desenvolvimento e de encontro social de muitos jovens. O mundo está numa profunda dinâmica que leva a contínuas mudanças, quer na mentalidade quer nas estruturas. A humanidade entrou numa era em que, a constante e acelerada mudança, converteu-se numa situação normal e com constantes adaptações como seu valor base. O Associativismo, com a sua natural aptidão para mudanças rápidas e radicais, promove e representa os mais variados desejos e expressões de liberdade e atualidade que cada jovem apresenta à sociedade.

Ao agrupar-se, naturalmente com parceiros de projetos idênticos, os jovens procuram elevar e demonstrar o seu valor no meio e na sociedade onde estão. As associações representam uma grande extensão de jovens que movimentam e desenvolve a maioria dos projetos de grande relevo em Portugal. Os grandes projetos que idealizam, e onde se movimentam, são muitas vezes o maior motor de uma localidade ou comunidade.

A FAJUB ao ser motor agregador, de distintas e variadas sensibilidades associativas do distrito de Braga, promove a nível nacional e internacional o que de melhor se faz. O constante anseio de desenvolvimento, inovação e atualização faz-nos optar por, através dos nossos meios, parceiros que nos apoiem a promover o vasto e diferente “tecido” associativo, dando-lhe oportunidade de demonstrar os seus projetos e conhecer outros.

A FAJUB reconhece, os projetos de cada associação ou grupo informal assim como parte do grande leque associativo existente no distrito de Braga. Cada concelho tem, com mais ou menos tempo de existência, muitas associações que se reinventam todos os dias para ajudar e demonstrar o desenvolvimento cultural, social e educacional do seu meio.

Queremos que todos, com o seu pequeno ou grande contributo, façam parte desta Federação. Apostamos em Ti!

Direção

Alberto Gonçalves

Presidente

Fernando Vieira

Vice-Presidente

Miguel Gomes

Tesoureiro

Pedro Inocêncio

Vogal

Joana Silva

Vogal

Conselho Fiscal

Vera Macedo

Presidente

Mafalda Duarte

Relatora

Assembleia Geral Distrital

Ricardo Sousa

Presidente

Lara Martins

Vice-Presidente

Ângela Melo

Secretária

Comissão Distrital

Hélder Martins

Presidente

Rui Ferreira

Vice-Presidente

Edgar Alves

Vogal

Corpo Técnico

Miguel Barros

gestor de projetos